Brasileiros que fizeram preenchimento incorreto das informações ou deixaram de informá-las, poderão realizar o pedido novamente.
Foram considerados cadastros inconclusivos aqueles pedidos que possuíam alguma informação incorreta ou a ausência de algum dado, desde modo, as autoridades entendem como incerto, porém passível de reavaliação. Nesses casos, será feita uma nova análise mais profunda pela Dataprev, empresa de dados responsável pelo processamento dos pedidos, e pelo Ministério da Cidadania.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, 26 milhões de pessoas já tiveram o pedido reprovado pela base de dados do governo. Essas pessoas não poderão fazer o recadastramento, uma vez que, após análise, foi constatado que não cumprem os requisitos legais para o recebimento. Vale lembrar que pessoas com vínculo formal de trabalho não tem direito ao auxílio emergencial. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, divulgou que há cerca de 32,8 milhões de pessoas que tiveram os pedidos inconclusivos, mas que poderão corrigir as informações no aplicativo da Caixa para que as autoridades possam avaliar com mais clareza a pertinência do benefício.
O que fazer?
Do mesmo modo que foi feito o primeiro pedido, deverá ser feito um novo requerimento, usando os canais abaixo:
Aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial
Site: auxilio.caixa.gov.br
Telefone 111
Fonte desta matéria: https://agora.folha.uol.com.br/grana/2020/05/12-milhoes-de-pessoas-tem-cadastro-inconclusivo-e-devem-fazer-novo-pedido-para-auxilio-emergencial-de-r-600.shtml Acessado em 08 de maio de 2020.
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